
… falta um bocadinho assim!!
Estive durante esta semana a pensar o que distingue o Mondego Sul do Núcleo Centro Norte (NCN).
E porquê? Porque quero ser como ele, existir, funcionar, mostrar trabalho, etc…
Sim é verdade, quero ser como ele, pois acho que funciona como todos deviam funcionar e desenganem-se aqueles que pensam que a Voz do Mondego é algum tipo de porta-estandarte ou de líder de claque que encetou numa demanda contra a Junta ou o NCN.
Não.
A Voz discorda da decisão tomada pela região para acabar com o Núcleo, mas não culpa a Junta pela sua inexistência.
Podiam ter feito mais?! PODIAM.
Mas isso não retira as responsabilidades aos agrupamentos do Mondego Sul.
Claro que na região existem muitas incoerências e coisas a “criticar – construtivamente” ou simplesmente com algum humor, mas no caso do Mondego Sul começou nos agrupamentos e deve acabar nos agrupamentos, quando eles o quiserem reactivar.
O cabeçalho do Blog diz “Este blog pretende ser a voz do mais indesejado núcleo do país. A Voz do Mondego Sul surge no dia em que decidem acabar com ele. Não vamos morrer” e não diz “abaixo a Junta e o NCN”.
O cabeçalho do Blog diz “Este blog pretende ser a voz do mais indesejado núcleo do país. A Voz do Mondego Sul surge no dia em que decidem acabar com ele. Não vamos morrer” e não diz “abaixo a Junta e o NCN”.
E então qual o bocadinho que falta? Acção. Parece só um bocadinho mas faz toda a diferença.
É pena que um Blog, público, feito por escuteiros, (penso eu) venha para aqui falar de coisas que dizem respeito a uma minoria. Sim porque a verdadeira razão de existir do ESCUTISMO, são os JOVENS. Não são os adultos que, maior parte, já nem sabem trabalhar com jovens, já nem sabem preparar um acampamento para uma secção ou para uma patrulha. Pena é que este blog, não esteja aqui a mostrar ás pessoas o que é que se tem feito no Mondego Sul. Seja como Núcleo, ou como ZAP. Isso é uma questão de nomenclatura. Mostrem é trabalho. Para um Lobito, ou para um Explorador, não importa se isso se chama Núcleo ou Zap. Importa-lhe sim é participar em actividades. Deixem-se de tricas e mostrem trabalho.
ResponderEliminarAgora não há resposta da Voz???
ResponderEliminar