terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Encontro de Dirigentes da "zap" Mondego-Sul


"Encontro de Dirigentes da ZAP Mondego-Sul

No passado dia 15 de Janeiro, reuniram-se no Centro Pastoral da Rainha Santa, mais de três dezenas de Dirigentes pertencentes a Agrupamentos da ZAP Mondego-Sul. Foram "eleitos", Orlando Ferreira (656/CNE - Lousã), Alice Silva (893/CNE - Fala), Ricardo Almeida (796/CNE - Bordalo) e Cláudio Matos (1086/CNE - Palheira), respectivamente Coordenador-Geral da ZAP, Cordenadora da 1ª Secção, Coordenador da 2ª Secção e Coordenador da 4ª Secção. Ficou para breve a divulgação do Coordenador da 3ª Secção, assim como a realização de reuniões preparatórias das actividades da ZAP. "

in: "http://www.coimbra.cne-escutismo.pt/"

Afinal a Junta é que tinha razão.

Será?! Conseguiram, desta vez, juntar tantos chefes para lhes dar uma mostra de "história, religião e moral" e tentar assim justificar esta VIRTUAL passagem de núcleo a ZAP.

E será assim tantos chefes?! Três dezenas parecem muitos, é verdade, mas de todos os agrupamentos que o Mondego Sul tem, quantos estavam representados?

A verdade é que juntar pessoas para lhes dar um TPC como se estivessem na escola para assim entreterem os miúdos durante um fim-de-semana não me parece que seja um objetivo assim tão ambicioso.

E onde estavam os departamentos pedagógicos das secções para apoiar os chefes que notoriamente não estavam assim tão interessados em dinamizar aquilo que lhes foi proposto pela Junta?! Será que existem esses departamentos?! Talvez a Junta devesse perder mais tempo a olhar para o seu próprio umbigo antes de exigir trabalho dos outros.

Segundo relatos, os chefes quase que foram obrigados a reunir por secções para assim marcar logo reuniões, atividades e coordenadores. Foi um verdadeiro "sucesso".

Consta ainda que andava lá uma "minhoquinha stressada" com medo de alguma lista ao Núcleo:
- calma minhoquinha, a Voz não se vai candidatar.

O próximo Conselho Regional ainda não está marcado, mas a polémica está longe de ter terminado e ao contrário da minhoquinha, que devia ter feito melhor o seu trabalho de casa, não nos devemos irritar, mas sim levar as coisas serenamente, até porque este ano está completamente perdido - não há orçamento nem plano, por isso......

No fim da noite alguns comentários não inspiravam qualquer tipo de vontade e muitos refletiam desânimo quanto a tudo isto. Mas é por aqui que, tal como o coxo, se dá passos à frente e atrás, à frente e atrás, à frente e atrás, à frente e atrás,............

Quanto às eleições regionais parece que vamos ter mais do mesmo, mas como já tiveram quatro anos a preparar o mandato agora é que vai ser a valer.

Mas vamos deixar essa conversa para outras vozes mais tarde.

Teremos núcleo.

1 comentário:

  1. ...e não há nenhum passarão que dê cabo da minhoquinha? e apresente 'outra lista'?? eu nem sei quem é a minhoquinha, mas que há muitos passarões que poderiam pôr a Região a voar mais alto, lá isso há...

    ResponderEliminar