Hipopótamo – Podemos saber quem faz parte da Voz do Mondego Sul?
Voz – Não é uma questão de poder, mas sim de querer.
Hipopótamo – Mas porquê, há alguma coisa a esconder?
Voz – Não, mas por experiencia a Voz sabe que somos rotulados se somos velhos, novos, do agrupamento X ou Y e a Voz sabe à partida que este Blog só tem tido estas reacções porque não se sabe quem compõem a Voz.
Hipopótamo – Mas o meu chefe diz que a Voz faz mal ao CNE porque revela informações que não devia revelar!
Voz – As únicas informações que são divulgadas enquanto factos são retiradas na NET ou hão-de estar na NET, pois as actas dos conselhos regionais são públicas.
Hipopótamo – Mas ele também diz que a Voz devia era falar no conselho regional, pois lá é que se fala destes assuntos!
Voz – Claro, ninguém discorda disso, por isso é que a Voz vai aos conselhos regionais. Neste último conselho regional estiveram lá muitos conselheiros e menos de 20 pessoas tomaram a palavra. Isso quer dizer que todos os outros têm coisas a esconder? Ou somos todos ingénuos de que as pessoas que não participaram não falam nada cá fora?
Hipopótamo – Então quer dizer que concorda que as decisões tomam-se no conselho regional e como tal são soberanas?
Voz - Ainda bem que falas nisso porque queria que soubesses que estou muito chateado com os agrupamentos do Mondego Sul, bem como das ZAP’s, pois a verdade é que as decisões ganham soberania no conselho regional, mas não são tomadas no conselho regional, mas sim no conselho do Núcleo Centro Norte.
Hipopótamo – Então qual a finalidade deste Blog?!
Voz – Se pôs as pessoas a discutir questões importantes para o escutismo em Coimbra, concordem ou não com o Blog então talvez já tenha valido a pena.